sexta-feira, 31 de maio de 2013


POEMA DESPRETENSIOSO DA PISCINA

E se eu ficar quadrado 
no feriado, com cara de quem é d’água
e com os olhos azulejados,
não se espante, pule na minha ideia!

poema é um refresco fácil
(e sem cloro para os cabelos), 
as palavras que boiam, suaves,
hão de lhe deixar à vontade
contando os aviões da cidade
enquanto saborear um gole de paz.

Amanhã é outra história,
Pula na minha ideia, saia de si
de camiseta, pega a bicicleta
e vai por minha atlântica 
Além do canal careta de televisão.

Se você me vir quadrado,
não se aprofunde, um mergulho
não precisa ser uma expedição abissal,
relaxe e curta o fundo
azulejado dos meus olhos rasos.

"LEGALAIZE" a pressão aqui nas minhas ideias.
Esteja à vontade para ver sereias...
caras areias de Cancún,
a bronze carne de ibiza,
vá ver se estou em Ramos
ou qualquer abastado piscinão.

Se eu ficar quadrado na sua frente
Invente logo o seu motivo,(um paraíso!)
Troque de humor, bote biquini,
Sunga, molhe-se na minha estância.
E da panorâmica sob os óculos escuros,
não desça daí, continua aí à toa,
viver pode ser de bobeira
um nado livre(uns versos brancos) numa boa.


                                                    
                                                                                 Haroldo Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário